Daine Dias — Foto: Reprodução

Cotidiano

Brasil Morre ex-esposa do homem que atacou o STF; mulher incendiou a própria casa

Daiane Dias, de 41 anos, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, faleceu na madrugada desta terça-feira (3) em Santa Catarina.

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de dezembro de 2024 às 12:58

Daiane Dias, de 41 anos, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, faleceu na madrugada desta terça-feira (3) em Santa Catarina. Ela estava internada desde 18 de novembro no Hospital Tereza Ramos, em Lages, após sofrer queimaduras graves em um incêndio na própria residência.

O incidente ocorreu no dia 17 de novembro, quando Daiane incendiou sua casa, conforme informações divulgadas pelo portal O Globo. O Corpo de Bombeiros afirmou que ela foi encontrada com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. Após ser atendida e estabilizada, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações de saúde.

A polícia investiga as causas do incêndio. Segundo o delegado Bruno Reis, há indícios de que Daiane enfrentava problemas de saúde mental. “Ela adquiriu produto inflamável no amanhecer de hoje em um estabelecimento comercial da cidade. Em seguida, foi até sua residência, local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanecido no interior do imóvel”, informou o delegado em comunicado oficial.

Francisco Wanderley Luiz, ex-marido de Daiane, é conhecido por realizar ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e segue como figura de interesse em investigações federais.

Tags