A atriz brasileira Léa Garcia morreu, nesta terça-feira (15), aos 90 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais da artista. Ela estava em Gramado, para o festival de cinema, e seria homenageada pelo evento.
“É com pesar que nós, familiares, informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no Festival de Cinema de Gramada da nossa amada Léa Garcia”, descreveu a publicação.
A atriz receberia o troféu Oscarito ao lado de Laura Cardoso. As duas foram vistas juntas no sábado, 12, em uma das sessões do festival. Léa Garcia possui uma história antiga com Gramado, conquistando quatro Kikitos com Filhas do Vento, Hoje tem Ragu e Acalanto.
Ela possuía no currículo mais de 100 produções, incluindo cinema, teatro e televisão, e continuava no pleno exercício da profissão. Com uma célebre trajetória nas artes, foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro que, em 1960, ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a França.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias