O ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Geraldo José de Melo, morreu na madrugada deste domingo (06), vítima de um câncer.
Geraldo Melo estava há alguns meses lutando contra a doença. Em setembro de 2021 ele precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por alguns procedimentos médicos.
Leia mais:
Após o diagnóstico, o ex-senador passou a tratar a doença e chegou a contrair uma infecção durante o período que passou internado em um hospital privado de Natal. Recuperado, o político recebeu alta médica no dia 11 de dezembro para continuar o tratamento em casa, junto da família.
Com a doença em metástase (fase onde se apresenta em vários órgãos do corpo) Geraldo Melo faleceu em sua residência onde permaneceu nas últimas semanas recebendo tratamento paliativo.
Ainda em dezembro do ano passado, Geraldo José de Melo foi empossado na Cadeira 32 da Academia norte-rio-grandense de Letras. Por recomendação médica, ele participou da cerimônia de forma virtual, e foi representado por familiares que estiveram presentes na posse do novo imortal potiguar.
Mente brilhante da política e literatura, Geraldo Melo foi vice-governador de Lavoisier Maia e posteriormente foi eleito govenador, comandando o Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 1979 e 1983. Geraldo Melo foi ainda representante do RN no Senado Federal, exercendo o mandato entre os anos de 1995 e 2002, ocupando a vice-presidência do Senado.
Filiado histórico do PSDB no RN, Geraldo Melo concorreu uma última vez nas eleições de 2018, quando disputou o Senado Federal, tendo terminado a corrida em terceiro lugar, com 382.249 votos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias