Cultura

Morre, aos 86 anos, o ator, apresentador e cantor Rolando Boldrin

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses; o velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de novembro de 2022 às 17:20

Rolando Boldrin

Rolando Boldrin – Foto: Divulgação/TV Cultura

Morreu na tarde desta quarta-feira (9), em São Paulo, o cantor, ator e apresentar de televisão, Rolando Boldrin, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses, mas a causa da morte não foi confirmada.

O artista é considerado uma das figuras mais importantes da música caipira. Além de músico, Boldrin atuou como ator em mais de 30 novelas, como “Mulheres de Areia”, “A Viagem” e “O Profeta”, exibidas pela Rede Globo de Televisão, onde ele também fez carreira como apresentador, sendo a voz e o rosto do programa Som Brasil, que ele mesmo idealizou.

Nos mais de 60 anos de carreira, Rolando Boldrin passou, além da Globo, por emissoras como SBT, Record, Bandeirantes e a mais recente, TV Cultura, onde ele estava já há 17 anos apresentando o programa “Sr. Brasil”.

Rolando Boldrin nasceu em 22 de outubro de 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Iniciou na cultura ainda muito cedo, começando a tocar viola ainda criança, e aos 12 anos formou a dupla “Boy e Formiga” com um dos seus doze irmãos.

O velório de Rolando Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Tags