Morreu nesta terça-feira (02) Grace Michael, de apenas 3 anos, a 10ª vítima do acidente ocorrido no dia 18 de junho numa rodovia da Namíbia, no sudoeste da África. A criança estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos. A colisão também matou a médica brasileira Natale Gontijo. Ela participava de um safári ao lado do marido, o médico potiguar Charles Sá, que agora é o único sobrevivente da tragédia.
Segundo informações da familiares de Grace Michael, ela viajava com dois irmãos, Anna Kapango, de 13 anos, e Hendrik Mazambo, de 2 anos, além da avó, Sofia Likuva, de 83 anos.
Ao todo, no veículo em que estavam, uma espécie de lotação entre as cidade de Rundu e Windhoek, capital da Namíbia, viajam nove pessoas. Com exceção de Grace, os demais ocupantes morreram ainda no local do acidente.
Desde a colisão, Grace Michael permanecia em uma UTI em um hospital de Windhoek. Contudo, nesta terça-feira (02), a unidade hospitalar comunicou o falecimento da criança. A família já iniciou os preparativos para o funeral.
Segundo o jornal namibiano NBC, o médico Charles Sá foi preso e acusado por três homicídios culposos, condução imprudente e direção inconsiderada. Charles Sá e Natale Gontijo estavam num safári quando bateram o carro frontalmente com o outro veículo.
O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo. A médica ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu horas depois. O corpo ainda aguarda liberação das autoridades da Namíbia para o traslado até o Brasil. Ela deve ser sepultada em Belo Horizonte (MG), local onde nasceu.
O médico foi liberado sob fiança na última quinta-feira (26). A fiança foi fixada em N$150.000 (aproximadamente R$ 44,9 mil).
O brasileiro esteve no Magistrado Ounjandere Ndjiharine, onde foi estabelecido que Charles continue no país africano até o fim das audiências judiciais e que entregue seu passaporte ao oficial. Caso ele precise viajar ao exterior, é necessário fornecer os detalhes do compromisso à polícia namibiana. Ele ainda deverá retornar ao tribunal em 25 de julho.
Médico posta a primeira foto após o acidente
O médico brasileiro Charles Sá postou sua primeira foto nas redes sociais. Ainda no hospital, ele aparece ao lado de funcionários da Embaixada do Brasil.
Charles está internado para tratar os ferimentos resultantes do acidente e recebeu integrantes da Embaixada do Brasil em Windhoek, na Namíbia.
Na foto, ao lado do médico, estão a embaixadora Vivian Loss Sanmartin, o ministro-conselheiro Gláucio José Nogueira Veloso e o irmão de Charles, Ricardo Sá.
“Estamos aqui no hospital recebendo a visita da embaixada brasileira”, publicou o médico no Instagram. Charles está sob cuidados no hospital particular Lady Pohamba, em Windhoek.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias