Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou “não ter ouvido” as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a atuação da Corte. Lula criticou o STF após a liberação do porte de maconha, dizendo que o Supremo não devia “se meter em tudo” e que a discussão deveria ter ficado no Congresso. Moraes declarou que não pode comentar o que não ouviu.
Na última quinta-feira (27), Lula também mencionou uma possível anistia para os acusados dos atos de 8 de janeiro, mostrando-se favorável, mas ressaltando que ainda há pessoas a serem punidas e identificadas. Moraes afirmou não ter ouvido essas declarações, mas destacou que a decisão sobre anistia cabe à Constituição Federal e sua interpretação é de responsabilidade do STF.
Moraes comentou ainda sobre o papel do STF na defesa da democracia, especialmente durante o processo eleitoral, utilizando instrumentos constitucionais para garantir eleições e combater desinformação e extremismo digital. Ele afirmou que a democracia brasileira continua forte e que a estabilidade democrática permanece uma missão do STF.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Bombando no Novo Notícias