Um grande volume de água fez o Rio Trairi, em Santa Cruz, subir a níveis que deixou autoridades e moradores da cidade preocupados com a segurança de pessoas que residem próximo à margem do Trairi. Na noite deste sábado, a Defesa Civil da cidade emitiu um alerta, com orientações para que os moradores de regiões muito próximas ao rio deixassem suas casas para garantir a própria segurança.
A preocupação era de que as águas, fortalecidas por intensas chuvas nas cabeceiras do Rio Trairi nas cidades de Campo Redondo e Coronel Ezequiel, pudessem chegar a invadir o perímetro urbano de Santa Cruz, especialmente as áreas próximas ao leito do rio. O alerta divulgado na noite deste sábado (30), apontava para a possibilidade de a água invadir casas durante a madrugada, principalmente as que margeiam o rio, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso.
“A recomendação da Defesa Civil do município é no sentido de que as famílias que porventura estejam nestas condições, saiam de suas residências para garantia de sua segurança”.
Apesar do alerta, não há registro de incidentes causados pelo aumento do nível do Rio Trairi em Santa Cruz.
Em contato com o NOVO, a Defesa Civil de Santa Cruz reforça que a situação de risco se mantém, bem como a recomendação para que moradores de regiões que margeiam o Rio Trairi deixem suas casas, em um movimento de garantia de sua segurança. De acordo a Defesa, muita chuva ainda está caindo nas cidades de Campo Redondo, e na própria Santa Cruz, e que os agentes estão em plantão desde este sábado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias