Missão técnica da Malásia visita plantações de melão em Mossoró para fechar acordo de exportação da fruta
Uma equipe técnica da Malásia, composta por três inspetores do Ministério da Agricultura do país, veio ao Rio Grande do Norte na última quinta e sexta-feira (22 e 23) para conhecer nossa área livre da mosca das frutas, no município de Mossoró. Na ocasião, os técnicos inspecionaram os cultivos de melão da região.
O objetivo da visita foi o de verificar a qualidade das plantações para fechar a parceria de exportação da fruta para a Malásia.
Durante a visita, nossas empresas produtoras abriram suas portas, demonstrando todos os procedimentos de prevenção e controle de pragas, enquanto os representantes do IDIARN e do Ministério da Agricultura do Brasil asseguraram a qualidade e segurança necessárias para a certificação fitossanitária, com destaque para o monitoramento de campo e os cuidados pós-colheita nas casas de embalagens.
Nossa equipe, liderada pelo Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, Eng° Agr° Magnos Lacerda, e pela Fiscal Estadual Agropecuária Engª Agrª Sterllênia Damaceno, compartilhou todas as informações necessárias, deixando os inspetores malaios satisfeitos e confiantes na parceria. “Essa visita foi extremamente importante para firmar uma relação externa de valor com a Malásia, reforçando a reputação da nossa agricultura no mundo, valorizando o trabalho aqui realizado e movimentando a economia do RN”, pontua o Diretor Magnos.
A Malásia entrará para um leque de nações parceiras que já possuem acordos de exportação com o RN, como União Europeia, China, Chile, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Portugal, Dubai, entre outros.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias