A missa de 7º dia da morte da cantora e compositora caicoense Anna Fernandêz acontece na próxima quarta-feira (23), às 19h, na Igreja do Galo de Natal, na Cidade Alta. O local foi cenário do último clipe musical da artista: ‘Deus é grande, pequeno sou eu’.
Anna Fernandêz morreu na noite do dia 16 de novembro. Ela estava há quase dois anos em tratamento contra um câncer.
Sua trajetória artística começou em 1988 em Natal, no Projeto “Noites Potiguares”, onde foi classificada para o Pixinguinha local e, logo em seguida, para o Pixinguinha Nacional e o Pixingão. Anna também recebeu o “Prêmio Sharp” como cantora revelação.
Como compositora, participou do CD “Clube da Viola” e gravou mais de 360 músicas por vários artistas de renome nacional, como: Elymar Santos, Roberta Miranda, Demônios da Garoa, Beth Carvalho, Flávio José, Elba Ramalho, Tânia Mara, Padre Antônio Maria, Wanderley Cardoso, Carmem Silva, Cajú e Castanha, As Galvão, entre outros. Como cantora e compositora gravou o LP “Vem me enlouquecer”. Os CD’s “Falando de amor” e “Simplesmente Anna Fernandêz”. Em 2007, foram lançados dois CD’s em Portugal e em 2010 o DVD “Coração avoante”, gravado no TAM.
Suas composições foram classificadas no Forraço 2009, 2010 e no Forraço 2012 foi classificada em Mossoró e interpretou a composição “Gonzagão: matuto de coração”, de sua autoria em parceria com Marieta Maia.
Participou do “café com arte” do Teatro Alberto Maranhão, do 54º aniversário da Aliança Francesa e da 67ª Assembléia Cultural da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2011.
No ZenbarCafé, em Natal, participou do Projeto “Conversando e cantando”, em novembro de 2011 e com o show “Meu Brasil” em janeiro 2012.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias