O cantor Eduardo Costa foi denunciado pelo MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) pelo crime de estelionato. A denúncia foi formalizada pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte. O pedido de condenação foi oferecido à Justiça na última quinta-feira (25) por conta de um contrato de compra e venda feito pelo cantor.
Segundo o MP-MG, o documento está em sigilo e por, isso, não foram divulgados os nomes das partes envolvidas no contrato, os bens negociados pelo cantor e os valores da operação realizada na capital mineira. A assessoria de imprensa de Eduardo Costa afirmou que “não comenta sobre este assunto”.
O TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) informou a que a denúncia foi distribuída ontem e ainda não foi analisada por um juiz.
Em agosto, o comentarista esportivo da Globo Minas e ex-jogador de futebol Fábio Júnior Pereira se posicionou ao ver seu nome envolvido em um suposto “calote” por conta da compra de uma mansão de Eduardo Costa.
O cantor pediu R$ 1 milhão de multa e a rescisão de um contrato de venda de um imóvel no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, avaliado em R$ 10 milhões. Fábio contou que nunca chegou a “pisar no imóvel” e que fez um distrato “de boca e informal” com o cantor sertanejo.
“Tive a intenção de comprar o imóvel, assinei o contrato, e depois meus advogados me alertaram sobre algumas cláusulas que não eram boas, e também que o imóvel poderia ter problemas na Justiça”, relatou.
O Ministério Público de Minas Gerais não confirma se a denúncia oferecida tem relação com as operações feitas entre o cantor e o ex-atleta.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias