Cotidiano

Ministério da Saúde suspende contrato da Covaxin

Contrato está sob investigação do MPF e da CPI da Covid por suspeita de irregularidades denunciadas por Luis Ricardo Miranda, funcionário do Ministério da Saúde

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de junho de 2021 às 18:23

Marcelo Queiroga

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça que a compra da vacina Covaxin “não é mais oportuna” e que irá suspender o contrato de importação do imunizante.

O contrato está sob investigação do MPF e da CPI da Covid por suspeita de irregularidades denunciadas por Luis Ricardo Miranda, funcionário do Ministério da Saúde. Miranda alegou ter sofrido pressão para acelerar o fechamento do contrato.

Em coletiva ao lado de Queiroga nesta tarde, o ministro-chefe da Controladoria-geral da União (CGU), Wagner Rosário, afirmou que o órgão vai investigar o processo de compra da vacina.

“A gente suspendeu [o contrato de compra] por uma medida simplesmente preventiva, visto que existem denúncias que não conseguiu ser bem explicada pelo denunciante, então abrimos uma investigação preliminar na semana passada, uma auditoria específica em relação ao contrato, e o tempo de suspensão vai durar tão somente o tempo de apuração. Botamos uma equipe reforçada para a apuração, esperamos ser bastante célere nesse processo, e esperamos em não mais de 10 dias já ter uma resposta dessa análise”, disse Rosário.

Tags