Michelle iria participar da turnê chamada "Encontro de Mulheres Protagonistas". Foto: Instagram

Michelle Bolsonaro - Foto: Instagram

Política

Política Michelle Bolsonaro diz que ‘nunca mais’ teve ‘um dia em paz’ e critica governo Lula

Em seminário do PL, ex-primeira-dama evita falar sobre possível prisão de Bolsonaro e critica preço dos alimentos; mira candidatura ao Senado em 2026

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de fevereiro de 2025 às 08:47

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (21), do 1º Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, e chamou Jair Bolsonaro (PL) de “ex e futuro presidente”. Em discurso repleto de menções a Deus, Michelle evitou responder diretamente sobre o temor de uma possível prisão do ex-presidente, mas ironizou o STF (Supremo Tribunal Federal) ao dizer que “só o supremo poderoso poderá dizer”, em referência a Deus.

Críticas ao governo Lula
Michelle aproveitou a fala para criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente pelo aumento no preço dos alimentos. Ela também reclamou de “perseguições” ao marido e afirmou que, desde o fim do mandato, o casal não teve “um dia de paz”.

Apoio a Bolsonaro
Ao final do discurso, Michelle agradeceu ao “ex e futuro presidente” pelo apoio e disse que homens e mulheres seguem “firmes e fortes” para “edificar a nação”. Ela também leu um cartaz da plateia que pedia a volta de Bolsonaro e afirmou: “Vai voltar, se Deus quiser”, sendo aplaudida pelo público.

Futuro político
Michelle Bolsonaro, que nunca ocupou cargo público, deve se candidatar ao Senado em 2026 pelo PL. Ela afirmou que o ex-presidente não tem “projeto de poder”, mas “paixão pelo Brasil”. Bolsonaro, que foi deputado por quase 30 anos e presidente entre 2019 e 2022, está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após ataques às urnas eletrônicas e abuso de poder nas eleições de 2022.

Tags