Brasil

Menina de 11 anos perde perna e fica em estado grave após acidente com carro alegórico no Rio

Vítima ficou presa entre carro alegórico e poste e sofreu lesões graves nas duas pernas. Ela passou por cirurgia na madrugada desta quinta (21)

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de abril de 2022 às 08:22

Menina fica em estado grave após acidente com carro alegórico no Rio – Foto: Gustavo Wanderley/G1

Durante o primeiro dia de desfiles no Sambódromo, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (20), uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. A criança passou por uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira (21).

Após lesões severas, a vítima perdeu uma das pernas. A outra está em estado crítico, segundo os médicos. Além disso, ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax. Seu estado de saúde é considerado grave.

O acidente

O acidente aconteceu na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca. A vítima teria subido no carro alegórico da Escola Em Cima da Hora enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida. Neste instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas contra um poste. As informações foram confirmadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Chão ao lado do carro ficou com marca de sangue devido ao acidente — Foto: Lucas Soares/TV Globo

Logo depois do ocorrido, a menina foi socorrida no posto médico da Apoteose, montado no local. Em seguida, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no centro da capital fluminense.

Atraso no desfile

A entrada dos desfiles da Série Ouro precisou ser adiada por cerca de uma hora por causa da perícia da Polícia Civil. Durante esse intervalo, a via ficou interditada.

Apesar do atraso, sete escolas de samba se apresentaram no primeiro dia do carnaval fora de época. Foram elas: Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Em Cima da Hora, mas até a publicação deste texto não houve retorno.

Tags