Organizadores, Prefeitura e Governo estão alinhados para a Meia Maratona do Sol 2021, que movimentará a capital potiguar no dia 18 de setembro. O evento não aconteceu em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, em 2021, a prova tão esperada pelos esportistas potiguares adotará rígidos protocolos de biossegurança para sua realização.
“Depois de 18 meses parados, vamos retornar com todas as autorizações possíveis de todos os órgãos sanitários do Rio Grande do Norte. Reunimos Governo, Prefeitura do Natal e o Laboratório de Inovação em Saúde da UFRN para criarmos os melhores protocolos sanitários para essa competição esportiva”, frisou o coordenador da maratona, Gabriel Negreiros.
A obrigatoriedade da vacinação, com pelo menos a primeira dose em um intervalo de 15 dias entre aplicação e dia da corrida, será uma das principais medidas do evento. Os horários das largadas serão estendidos e separados em todas as distâncias (21km, 10km e 5km), e os percursos sofreram adequações. Além disso, os 5.400 atletas esperados nas três provas terão que utilizar máscaras de proteção individual.
A Meia Maratona do Sol vai acontecer um dia após o início da fase 5 estabelecida no decreto estadual. Essa etapa de reabertura gradual dos eventos sociais permite a ocupação de 100% da capacidade do local, respeitando os protocolos de segurança.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias