Idealizado e organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o Meeting vai reunir 193 atletas na capital potiguar. Natal é a quarta cidade a sediar o evento em 2022, e a primeira a ter disputas em três modalidades. As provas acontecem simultaneamente na UFRN (atletismo e halterofilismo), e no Sesi Clube (natação).
O Meeting tem como principais objetivos desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, além de contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.
Um desses atletas é o halterofilista potiguar Paulo Roberto da Silva, de apenas 17 anos. Ele é o mais novo entre 39 atletas da modalidade. Paulo tem baixa estatura (1,17m) e até o ano passado era atleta da natação. “Decidi mudar de modalidade porque, a meu ver, no halterofilismo tenho mais chances de medalhas. Na natação, estava muito difícil porque o ritmo do meu braço era muito diferente em relação ao dos meus adversários de classe”, disse Paulo, que representa a Sadef/RN.
A associação, que é referência no paradesporto potiguar, vai participar do Meeting com 75 atletas – 25 no atletismo, 22 na natação e 28 no halterofilismo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias