A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (COOPANEST) emitiu comunicado nesta terça-feira(28) informando a suspensão dos serviços a partir do dia 1º de julho. A paralisação decorre do atraso no pagamento dos honorários médicos por parte da Prefeitura do Natal.
Segundo a entidade, a suspensão vai atingir os contratos de prestação de serviços médicos firmado para a execução de plantões nos hospitais da rede municipal de saúde, bem como para as cirurgias eletivas da rede complementar.
“É importante frisar que a Coopanest, representada por sua diretoria, ciente da importância social da atuação dos Médicos Anestesiologistas nesses postos de trabalho, empreendeu todos os esforços ao longo de meses para o recebimento dos valores, sem que houvesse a necessidade de paralisação dos serviços. Todavia, não obtivemos êxito e permanecemos até a presente data sem perspectiva de recebimento”, diz Abinoam Praxedes Marques Junior, Presidente da Coopanest.
Ainda de acordo com ele, a entidade já comunicou a decisão à Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) “Ao passo que nos mantemos abertos ao diálogo com os nossos Contratantes, a fim de solucionar todo o imbróglio rapidamente”, encerra o presidente da Coopanest.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias