A colisão, que ocorreu na tarde de terça-feira (18), matou a esposa do médico potiguar, a cirurgiã plástica Natale Gontijo, cujo corpo ainda não foi liberado para traslado ao Brasil
Publicado 19 de junho de 2024 às 11:49
O médico potiguar Charles Sá, único sobrevivente de um acidente que resultou na morte de oito pessoas na Namíbia, no sudoeste da África, teve alta médica nesta quarta-feira (19) do hospital em Windhoek, capital do país africano. A colisão, que ocorreu na tarde de terça-feira (18), matou a esposa do potiguar, a cirurgiã plástica Natale Gontijo. A Embaixada Brasileira na Namíbia está acompanhando o caso.
Ainda segundo o órgão, Charles Sá e Natale Gontijo estavam na África para um safari expedicionário. O veículo em que viajavam colidiu frontalmente com outro carro, que transportava sete pessoas. Todos os ocupantes deste veículo morreram no local do acidente. Natale foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a embaixada, Charles machucou as costas, recebeu atendimento médico e foi liberado. Ele já fez reconhecimento do corpo da esposa. “O estado de saude dele [Charles Sá] é bom, e ele teve alta medica apresentando ferimentos leves e dores no corpo”, detalhou representante do órgão diplomático.
A médica Natale, natural de Minas Gerais, residia com o marido no Rio de Janeiro. O casal dirigia clínicas em Natal e Belo Horizonte. Eles estavam casados há mais de 20 anos. Natale Gontijo, inclusive, foi assistente do cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
Em postagem nas redes sociais na segunda-feira (17), Charles detalhou os planos da viagem, destacando o sonho antigo de cruzar a África em um SUV 4×4, sem guia, contemplando a natureza. “Vamos cruzar a Africa em Suv 4×4. Só nós dois. Sem guia. Passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras (…) Muito feliz de poder realizar este sonho antigo”, escreveu.
Ainda de acordo com a Embaixada em Windhoek, o corpo de Natale Gontijo ainda nao foi liberado pelas autoridades da Namíbia. Ainda não há data para o traslado ao Brasil.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias