Um médico na Argentina se surpreendeu ao encontrar um carrapato no olho de um idoso de 70 anos que foi ao consultório se queixando de muita coceira na região. O ectoparasita estava na esclera, membrana que reveste o globo ocular, conhecida como ‘branco do olho’.
O caso ganhou notoriedade no mundo após um vídeo do inseto sugando sangue do olho ser publicado nas redes sociais. O vídeo foi publicado no mês passado, em um perfil baseado na província de Neuquén, na região da Patagônia, e já soma mais 2,7 milhões de visualizações. Apesar de viralizar, não foram divulgadas outras informações sobre o estado de saúde do paciente.
Leia também:
Campanha Abril Marrom alerta para combate e prevenção à cegueira
De acordo com o Daily Mail, jornal britânico onde primeiro foi publicada a história, médicos apontam que é “muito incomum” insetos atingirem o olho, com a maioria deles parando nas pálpebras, mas casos raros como o do argentino de 70 anos podem acontecer, e apresentam “uma ameaça à visão”.
O periódico lembrou ainda um outro caso semelhante, ocorrido no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, em 2019. Um eletricista sentiu bastante irritação nos olhos e procurou um médico, que diagnosticou a presença do ectoparasita no globo ocular do paciente. O inseto foi retirado com uma pinça, o homem foi medicado com antibióticos e liberado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias