A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no último domingo (29). O noivo de Carolina, Fernando Ressurreição, conseguiu escapar do fogo ao sair pela janela do quarto. O casal havia ficado noivo apenas seis dias antes do acidente.
De acordo com informações da imprensa local, o incêndio começou no 5º andar do hotel e se espalhou rapidamente pelo prédio. Dos 75 hóspedes, 47 foram resgatados pelos bombeiros, e sete precisaram de atendimento hospitalar devido à inalação de fumaça. Além de Carolina, outras duas pessoas morreram no local.
O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, anunciou o fechamento temporário do hotel e ordenou uma investigação para apurar as causas do incêndio. Ele também solicitou uma revisão das rotas de fuga de hotéis e locais de entretenimento na cidade.
“A propagação do fogo foi controlada rapidamente pelos bombeiros, mas a fumaça pesada representou um grande desafio. Precisamos garantir a confiança dos turistas nas medidas de segurança, especialmente com a proximidade das celebrações de Ano Novo”, afirmou Sittipunt ao jornal local Khaosod.
Em nota, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte de Carolina, destacando que a jovem médica foi vítima de inalação de fumaça. Amigos e familiares também expressaram pesar nas redes sociais. “Inacreditável”, escreveram alguns internautas em comentários nas postagens de Carolina.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias