A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no último domingo (29)

Cotidiano

Tragédia Médica alagoana morre em incêndio em hotel na Tailândia

A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no último domingo (29)

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de dezembro de 2024 às 10:06

A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no último domingo (29). O noivo de Carolina, Fernando Ressurreição, conseguiu escapar do fogo ao sair pela janela do quarto. O casal havia ficado noivo apenas seis dias antes do acidente.

De acordo com informações da imprensa local, o incêndio começou no 5º andar do hotel e se espalhou rapidamente pelo prédio. Dos 75 hóspedes, 47 foram resgatados pelos bombeiros, e sete precisaram de atendimento hospitalar devido à inalação de fumaça. Além de Carolina, outras duas pessoas morreram no local.

Investigação em andamento

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, anunciou o fechamento temporário do hotel e ordenou uma investigação para apurar as causas do incêndio. Ele também solicitou uma revisão das rotas de fuga de hotéis e locais de entretenimento na cidade.

“A propagação do fogo foi controlada rapidamente pelos bombeiros, mas a fumaça pesada representou um grande desafio. Precisamos garantir a confiança dos turistas nas medidas de segurança, especialmente com a proximidade das celebrações de Ano Novo”, afirmou Sittipunt ao jornal local Khaosod.

Homenagens e luto

Em nota, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte de Carolina, destacando que a jovem médica foi vítima de inalação de fumaça. Amigos e familiares também expressaram pesar nas redes sociais. “Inacreditável”, escreveram alguns internautas em comentários nas postagens de Carolina.

Tags