O MDB e o PSDB fecharam aliança no Rio Grande do Norte na manhã deste domingo (20) para as eleições de 2022 no estado. Os dois partidos elegeram em 2020 o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo estado.
O projeto político das duas siglas, conta com as líderanças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira e o do deputado federal Walter Alves. Além disso, a união agrega o ex-governador Garibaldi Filho, conhecido pelo “Governo das Águas” e com altos índices de aprovação nas pesquisas. Bem como, os tucanos têm hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa e que nos próximos dias ganhará ainda mais deputados.
Os dois partidos esperam atrair mais legendas para a aliança. O PSDB articula uma nominata de 25 nomes fortes que concorrerão à Assembleia Legislativa. Já o MDB está fechando nove nomes de peso para garantir até duas vagas de deputado federal a partir de fevereiro de 2023.
No último pleito em 2020, os dois partidos elegeram candidatos em 70 dos 167 municípios potiguares. MDB teve 39 vencedores e PSDB 31, contando com a capital do estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias