Um dos grandes destaques da Copa do Mundo de 2022, o atacante Kylian Mbappé, de 23 anos, vem acumulando conquistas individuais na competição. O jogador do PSG vem liderando a atual campeã e uma das favoritas ao título, a França. Ao todo, ele já ganhou três “Man of The Match”, prêmio dado ao melhor jogador de uma partida do Mundial.
No entanto, as premiações do atleta vêm chamando atenção por outro motivo: ao posar para as fotos oficiais dos troféus que recebeu, Mbappé escondeu a marca da cerveja “Budweiser”, uma das patrocinadoras oficiais da Copa. O atacante da seleção francesa virou o objeto para que só fosse possível ler “Man Of The Match”.
Na foto de todos os outros jogadores que já venceram o prêmio no Catar, o nome da marca pode ser visto no pé do troféu.
A atitude tem motivo. Ao longo de sua carreira, Mbappé se recusa a promover marcas que promovem estilos de vida não saudáveis, como redes de fast food, empresas de apostas esportivas e bebidas alcoólicas. O boicote à Budweiser, então, é uma forma de controle de imagem realizado pelo francês e por sua equipe, e uma maneira de ser um “bom exemplo” para o público, principalmente para as crianças e adolescentes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias