O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho cobrou, na manhã desta terça-feira (22), em entrevista ao Bom Dia RN, na Inter TV, ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a reposição de R$ 20 milhões de recursos que foram bloqueados pela Justiça e seriam utilizados na obra da barragem de Oiticica. Segundo Rogério, isso está impedindo o andamento da obra histórica que vai resolver o problema hídrico de dezenas de municípios.
O ministro aproveitou para informar que vai convidar o representante da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos para a agenda ministerial do presidente Jair Bolsonaro, prevista para esta quinta-feira (24), no interior do Estado. “O ministério deve estar enviando ofício hoje convidando a Secretaria de Recursos Hídricos”, reforçou Rogério Marinho, deixando nas entrelinhas que não convidará a governadora do Estado Fátima Bezerra.
Marinho vai liderar a comitiva presidencial numa agenda intensa para visitar obras e assinar ordens de serviços em municípios do interior do Estado. É a segunda visita do presidente da República do Rio Grande do Norte. Apesar de ser a responsável pela execução das obras na barragem de Oiticica, a governadora Fátima Bezerra não deverá ser convidada. Esta não é a primeira vez que a chefe do executivo estadual é excluída da agenda.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias