A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira, 13, que foi convidada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser ministra da Cultura e aceitou. O favoritismo de Margareth Menezes para o cargo foi relatado na semana passada pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Na manhã desta terça, a cantora se reuniu com Lula no hotel em que o petista está hospedado em Brasília.
“O presidente me disse que quer fazer Ministério da Cultura forte”, afirmou a futura ministra da Cultura ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição. Lula também já chegou ao local e estava reunido no final da manhã com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Margareth Menezes é o sexto nome confirmado para o primeiro escalão do Governo Federal a partir de 2023. Na última sexta-feira (9), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou os nomes de Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda, Rui Costa (PT) para a Casa Civil, Flávio Dino (PSB) para a Justiça e Segurança Pública, José Múcio Monteiro, que não tem filiação partidária, para a Defesa, e Mauro Vieira para as relações Exteriores.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias