Maré alta causa destruição de barracas na Praia do Madeiro, em Tibau do Sul - Foto: Reprodução

Últimas

Natureza Maré alta destrói quiosques e barracas em Tibau do Sul; veja

De acordo com a Prefeitura de Tibau do Sul, a Praia do Madeiro foi a mais afetada, com barracas destruídas pela força das ondas

por: NOVO Notícias

Publicado 23 de setembro de 2024 às 10:38

A maré alta durante o fim de semana causou a danos significativos em estruturas comerciais localizadas em diversas praias de Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Prefeitura, divulgadas nesta segunda-feira (23), a Praia do Madeiro foi a mais afetada, com barracas destruídas pela força das ondas.

O fenômeno teve início ainda na madrugada de quinta-feira (19) e se intensificou nos dias seguintes, persistindo até sábado (21). A Defesa Civil de Tibau do Sul confirmou que essa foi a maré mais alta registrada no ano. Vídeos circulando nas redes sociais mostram o impacto nas áreas atingidas, com barracas completamente destruídas pela força do mar.

Ação da Prefeitura

A Prefeitura de Tibau do Sul afirmou que está realizando notificações preventivas para ocupações ao longo da orla e monitorando a área para identificar resíduos sólidos que possam subsidiar um plano de remoção. Também foi feito um diagnóstico das árvores em situação de risco, visando evitar quedas e acidentes.

A Prefeitura se solidarizou com as famílias afetadas pelos prejuízos financeiros e reforçou seu compromisso em prevenir maiores danos em futuras ocorrências de maré alta.

Tags