Responsável pelo painel de abertura do Fórum Negócios Experience 2021, o estrategista Marcelo Baratela falou sobre a execução consistente, que aborda desde a ideia de negócio até a execução do plano final.
“Não adianta você saber o que vai fazer se não colocar o plano em execução e, colocar esse plano em prática significa fazer aquilo que for necessário na medida em que foi programado. Mas para programar é preciso planejamento, para ter esse planejamento é preciso ter pessoas, processo, tecnologia, inovação, concorrentes, modelo de negócios e modelo de venda, então o que a gente trouxe foi um conteúdo aplicado na prática para que as pessoas possam ser mais consistentes e consigam vender melhor e mais rápido que seu concorrente”, explicou Baratela.
O palestrante não deixou de fora o cenário em que vivemos e que nos colocou em alerta nos últimos quase dois anos, a pandemia do coronavírus. Para ele, a pandemia fez com que as pessoas percebessem os problemas e sua realidade, fazendo com que a maioria delas se adaptassem.
“As pessoas tiveram que se adaptar, e quando eu me adapto a um problema eu tenho duas opções com o meu público final: ser solidário com ele ou ser egoísta, então quem entregou mais pro seu cliente, que também estava sofrendo teve retribuições”, afirmou o palestrante.
De acordo com ele, muitos empreendedores se deram bem porque já estavam se adaptando ou se adaptaram rápido à mudança imposta pelas novas condições acompanhadas pelas medidas de biossegurança.
“Os que não quiseram se adaptar, morreram e isso é de fato legendário: os mais fortes, os mais adaptáveis sobrevivem e o que deveria acontecer daqui cinco ou seis anos a gente trouxe pro momento presente”, disse Marcelo.
Marcelo ainda elogiou a iniciativa do jornalista e CEO Jean Valério e de André de Paula, criadores do Fórum Negócios.
“A iniciativa do Fórum Negócios é brilhante, porque ele envolve empreendedorismo e, o empreendedorismo envolve networking e, o networking envolve pessoas. A gente não controla nada sem pessoas”, lembrou Baratela, que também é autor.
Ele ainda ressaltou a importância do evento para a economia do estado e do país. Para ele, a ideia de colocar pessoas que vão ajudar umas às outras em contato em prol de uma sociedade ajuda a crescer o país. “Gente que faz acontece e que quer fazer um país melhor”, afirmou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias