Brasil

Manifestantes pedem ‘intervenção federal’ em Natal

Atos estão sendo realizados em frente ao ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de novembro de 2022 às 16:35

Manifestantes pedem ‘intervenção federal’ em Natal – Foto: Reprodução

Centenas de manifestantes insatisfeitos com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram nesta quarta-feira (2) em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. Eles pedem uma “intervenção federal”.

Vestidos de verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil, os participantes também cantaram o hino nacional brasileiro. Além da intervenção, os manifestantes pedem uma manifestação das Forças Armadas brasileira sobre os resultados do pleito.

Nesta quarta-feira (2), grupos de manifestantes também continuam com os bloqueios em rodovias. Segundo o último levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado no fim da manhã de hoje, aponta que 631 ações de interdição ou bloqueios em estradas federais foram desfeitas no país. Os manifestantes protestam contra o resultado das eleições para a Presidência da República.

A PRF informou que os bloqueios são interrupções totais das vias, enquanto as interdições mantêm o fluxo parcialmente impedido.

Segundo o balanço, 15 estados registram ações, sendo que 98 pontos estão interditados e há 52 pontos de bloqueio. Santa Catarina é o estado com mais bloqueios (36), seguido pelo Paraná (10) e pelo Rio Grande do Sul (3). As interdições ocorrem em maior número em Mato Grosso (30), Pará (17), Rondônia  (12) e Paraná (10).