A Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo. O resultado só ficou definido no último quesito, comissão de frente, quando na leitura do terceiro jurado a agremiação alcançou a liderança isolada. A escola, que atrasou 12 minutos para entrar no sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (22), apresentou o enredo Planeta Água.
A Escola entrou na avenida com sete minutos de atraso após parte de uma das suas alegorias do carro abre-alas se quebrar, mas conseguiu se recuperar e encerrou o desfile com 64 minutos.
No fim da leitura das notas, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior empataram. O quesito da Comissão de Frente desempatou as escolas. Segundo o presidente da escola, Paulo Serdan, o diferencial foi não ter abandonado a equipe durante a pandemia da Covid-19. “Quando você tem amor, tem carinho, resulta, resultou quando teve problema no braço da estrutura. A gente resolveu o problema”, disse para a Globo.
A Vai-Vai, que voltou para o Grupo Especial neste ano, passou por apuros durante a leitura das notas. Em boa parte do tempo ela entrou e saiu da classificação para cair para o Grupo de Acesso I do Carnaval paulistano, mas não conseguiu recuperar a nota e terminou em último lugar.
A classificação das escolas, contando com os critérios de desempate, terminou assim:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias