A cidade de Natal registra nesta segunda-feira (26) mais uma vez a falta do imunizante Coronavac nos pontos de vacinação da cidade. Essa já é a terceira vez que isso ocorre. Em todas as outras oportunidades o problema ocorreu na segunda-feira, e a cidade ficou até a sexta-feira sem aplicação desse imunizante.
Como nas vezes anteriores, o município agora deve aguardar a chegada de um novo lote da vacina, mas ainda não há uma previsão para isso acontecer. Nas últimas duas semanas, o RN recebeu novas doses já perto do fim de semana, por volta da quinta ou sexta-feira, e por isso, a aplicação só é reestabelecida aos fins de semana, mais uma vez, só dura até chegar a segunda.
Leia mais: Pela segunda vez, Natal registra falta da segunda dose da vacina contra a Covid
A falha na logística da aplicação de vacinas em Natal acaba deixando no ar a incerteza com relação a imunização das pessoas que não receberem a segunda dose dentro do prazo recomendado pelo fabricante vacina, que é de 28 dias após a primeira dose. Não é possível saber ainda sobre os riscos dessas pessoas serem contaminadas com o novo coronavírus, e tampouco o quanto a doença poderá evoluir para um quadro grave.
Além da incerteza sobre a segurança das pessoas vacinadas apenas com uma dose, existe também o prejuízo incalculável da possível perda de doses, visto que muitas delas podem ser perdidas por não ter a segunda dose aplicada dentro do prazo recomendado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias