Campanha deste ano entregou cerca de 20% a mais de presentes em comparação com 2023 - Foto: Divulgação/Correios no RN

Cotidiano

Solidariedade Mais de 8 mil crianças potiguares foram presenteadas pelo “Papai Noel dos Correios”

O total de presentes entregues representa um crescimento superior a 20% em comparação com 2023, contemplando todos os pedidos feitos na campanha deste ano

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de dezembro de 2024 às 19:00

Em 2024, a Campanha Papai Noel dos Correios, que comemora 35 anos de existência, alcançou a marca de 8.100 crianças contempladas no Rio Grande do Norte, com presentes como material escolar, bolas, bicicletas, carrinhos, bonecas, calçados e roupas. O quantitativo alcançado representa um crescimento superior a 20% em comparação ao ano de 2023.

Graças ao engajamento de empregados, da sociedade e de parceiros foi possível contemplar 100% dos pedidos feitos por crianças inscritas na campanha por meio das instituições de ensino e projetos sociais.

Como resultado, o Papai Noel dos Correios contemplou com presentes crianças em Natal e Região Metropolitana (Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu), além de milhares de crianças no interior do estado, incluindo Angicos, Antônio Martins, Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Tibau do Sul.

Ao longo de mais de três décadas, a Campanha Papai Noel dos Correios, que começou com a iniciativa dos próprios empregados, se consolidou como uma das maiores ações natalinas do país. Além de proporcionar a realização de pequenos sonhos infantis, a campanha também deseja incentivar a dedicação aos estudos.

 Em 2024, alunos de 77 instituições no RN, entre escolas e creches públicas indicadas pelas secretarias de educação e projetos sociais, trabalharam o gênero carta, desenvolveram a habilidade da escrita e a expressão da criatividade, por meio de textos e desenhos feitos com carinho para o Bom Velhinho.

Mais uma vez, a Campanha Papai Noel dos Correios teve ampla repercussão na imprensa local, com reportagens para a TV, rádio, internet e jornal impresso, que foram decisivos para o sucesso da ação social.

Os Correios agradecem a todos os padrinhos e madrinhas da campanha que nos ajudaram a tirar mais de 8 mil sonhos do papel!

Tags