Brasil

Lista de presos por invasões no Distrito Federal chega a 763 nomes; veja

As prisões ocorreram depois que as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram invadidas e depredadas

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de janeiro de 2023 às 12:26

A lista de pessoas presos nos ataques terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), em Brasília, chegou a 763 nomes, às 11h desta quarta-feira (11). A relação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

As prisões ocorreram depois que as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram invadidas e depredadas. Entre os presos, também estão participantes do acampamento golpista que foi desmontado no Quartel-General do Exército em Brasília.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informa que “devido ao alto número de prisões, não é possível que as Gerências de Atendimento aos Internos (Geaits) das unidades prisionais realizem comunicações individuais”. Sendo assim, a lista será mantida atualizada para que as famílias e advogados possam entrar em contato.

A relação foi divulgada pelo Governo do Distrito Federal em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do DF. As prisões aconteceram devido aos atos antidemocráticos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões apenas na Câmara dos Deputados, que junto com o Senado Federal compõe o Congresso Nacional.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A LISTA DE PRESOS