O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), anunciou pelo seu Twitter, na noite de quinta-feira, que as cinco linhas de ônibus suspensas pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Seturn) voltarão a atender o bairro das Rocas normalmente. A alteração foi feita na última terça-feira (4) e afetou as linhas 51, 52, 46, 54 e 56.
Também foi anunciado que Álvaro Dias vai se reunir na próxima segunda-feira (10) “com a titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Daliana Bandeira, e o procurador-geral do Município, Thiago Tavares, para discutir problemas relacionados ao transporte público da capital. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município, serão tratadas questões ligadas à licitação do transporte público.”
— Álvaro Dias (@alvarodiasrn) April 7, 2023
A suspensão das linhas de ônibus foi uma medida tomada pelo Seturn sem autorização do Município. As empresas de transporte alegaram que a decisão foi motivada por questões de segurança, falta de logística de transito e problemas econômicos. Ainda na terça-feira foi feita uma reunião para tentar resolver o problema, mas não houve acordo.
Os ônibus deixariam de ir até o terminal da Rocas, local no qual a Prefeitura de Natal investiu R$ 256.701,07 com reforma para melhor atender à população. Caso a suspensão prossiga, a obra ficará sem uso subutilizada. A semana também foi marcada pelo início de uma campanha em defesa da licitação dos ônibus em Natal, promovida pelo Seturn.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias