Nesta quarta-feira (1), voltou a operar a linha de ônibus 588, popularmente conhecida como Circular UFRN, que opera dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e tem como maior parte dos usuários, estudantes e funcionários da própria UFRN. A novidade é que o serviço, que antes era gratuito, agora está sendo oferecido por meio do pagamento de uma tarifa, que custa R$ 3,20 inteira e R$ 1,60 estudante.
A volta era aguardada pela comunidade universitária que pedia o retorno do serviço para cobrir o deslocamento de uma parte dos usuários que já voltou a frequentar a universidade. A maioria dos usuários atualmente é de servidores e estudantes bolsistas com atuação dentro do campus.
A boa notícia do retorno foi dada nesta terça-feira (30), através das redes sociais, pela vereadora Brisa Bracchi, que há alguns dias havia apresentado requerimento que foi aprovado na Câmara Municipal, solicitando a volta do circular. Contudo, a mensagem anunciando o retorno da linha não previa o pagamento de tarifas, que segundo a vereadora, em outra mensagem, publicada nesta quarta-feira, também não foi comunicada pela STTU durante reunião que definiu a volta do serviço.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que os usuários que vierem de outras linhas do transporte público de Natal poderão fazer a integração sem custos de uma nova tarifa. No entanto, nenhuma justificativa foi dada para a implantação da tarifa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias