Liga Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande lançam projeto inovador de busca por Startups e soluções na saúde

Projeto já possui edital lançado e acontecerá de forma conjunta com o Fórum Saúde, que trará renomados conferencistas do mercado de investimento em startups na área

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de outubro de 2021 às 17:54

Liga Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande lançam projeto inovador de busca por Startups e soluções na saúde – Foto: Divulgação

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, a Unimed Natal e o Hospital Rio Grande finalizam, no próximo dia 7, a fase de inscrições de mais uma edição do projeto Conexão StartUp. A iniciativa tem o objetivo de conhecer as ideias e soluções inovadoras das empresas iniciantes, oferecendo aos vencedores a oportunidade de aplicá-las no mercado, com apoio de uma mentoria, onde as startups poderão tornar-se fornecedoras ou parceiras de negócios das instituições. A edição terá também a categoria de melhor ideia inovadora (Desafios de ideias).

O projeto é dividido em seis fases, desde a inscrição, passando pela seleção das startups, seguida pela fase de conexão/imersão (pitch day) – com a duração de três dias de atividades intensas -, havendo ainda a fase de execução dos projetos, de avaliação e a fase final, onde será dada continuidade à relação comercial em formato de fornecimento ou parceria estratégica junto às instituições promotoras.

Ao todo são seis eixos básicos sobre os quais as startups podem se debruçar fazendo o cruzamento de dados, utilizando Inteligência artificial e processos: Gestão de saudáveis – tema voltado processos e soluções tecnológicas que colaborem na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento de diversas doenças; Gestão de crônicos e soluções específicas para tratamento oncológico – tópico direcionado para soluções de controle e monitoramento de portadores de doenças crônicas e para o grupo dos idosos; Educação Corporativa e compartilhamento de conteúdo na área da saúde – ponto que busca tecnologias que visem facilitar a transmissão do conhecimento em saúde para estudantes e profissionais; Gamificação da saúde focando o autocuidado apoiado – temática que busca de soluções para incentivar práticas internas saudáveis e ações de promoção e prevenção; Gestão de rede – tópico focado no orientador médico, sobre disponibilização de soluções de busca inteligente e integração sob diversos aspectos; e Gestão do serviço médico – busca a elaboração de uma ferramenta de comunicação fechada entre cooperado e operadora, que consiga gerir produtividade atrelada à desempenho.

As inscrições são gratuitas e terminam no próximo domingo, dia 07 de novembro, pela página https://conexaostartup.com/. A divulgação das startups selecionadas na primeira etapa vai acontecer no dia 15 de novembro.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto, ” a inovação faz parte dos nossos valores e é através de projetos como esse que melhoramos a eficiência dos nossos processos , reduzimos custos e entregamos valor aos nossos clientes. O conexão startup tem o objetivo de estimular jovens empreendedores a desenvolver soluções em saúde  por meio da tecnologia.”

O coordenador de ensino, pesquisa e inovação da Liga, dr. Edilmar de Moura, destaca a importância da parceria e do projeto para o dia a dia da instituição. “Através de projetos como o Conexão Startup, grandes instituições como a Liga conseguem alcançar uma excelência ainda maior em seus processos internos, adquirindo inovação e a aplicação de tecnologia de ponta que geralmente conseguem revolucionar o quotidiano das instituições. Temos certeza que ao final de todo o projeto, o grande beneficiário será o nosso paciente”, afirmou.

Fórum Saúde

Durante a terceira fase do evento (Pitch Day), que acontecerá no Teatro Riachuelo no dia 24 de novembro das 13h às 21h, haverá de forma paralela o Fórum Saúde, com  palestras de grandes conferencistas, com destaque para o maior investidor anjo do Brasil e especialista em startups, João Kepler; o médico, professor e CEO da SDConecta, Lorenzo Tomé, que falará sobre Inovação e Tecnologia na Saúde; o professor e difusor de conceitos ligados à inovação, Gil Giardelli; e o executivo, investidor anjo em startups de tecnologia, saúde e educação, Michel Levy.

Pensado para profissionais empreendedores da área da saúde, o Fórum será destinado também aos participantes finalistas do Conexão Startup, que terão livre acesso a informações estratégicas exclusivas e a oportunidade de entender mais sobre o mercado de investimentos em startups.

Serviço:

Evento: Projeto Conexão StartUp

Inscrições: até 07 de novembro de 2021

Mais informações sobre o projeto Conexão StartUp e o Fórum Saúde: https://conexaostartup.com/

Tags