O almoço aconteceu na casa do vereador Aroldo Alves (PSDB), no coração do bairro Nazaré, na Zona Oeste de Natal, um dia depois do deputado Benes Leocádio admitir, em entrevista ao blog Tulio Lemos, que se houver união, ele aceita ser o candidato da oposição ao Governo do Estado.
O carneiro guisado foi degustado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, o maior cabo eleitoral da Capital Potiguar, o ministro Rogério Marinho, virtual candidato ao Senado, deputado Federal Benes Leocádio, que deverá ser anunciado candidato a governador, o deputado Federal Beto Rosado e seu pai, ex-deputado Betinho Rosado (Progressistas), pilares importantes da chapa na Região Oeste do RN e pode agregar a tradicional família Rosado, e um dos maiores articuladores políticos da Casa Legislativa Municipal de Natal, o vereador Raniere Barbosa (Avante).
Uma fonte que participou do almoço revelou ter sentido que a chapa da oposição está praticamente definida, restando apenas aparar arestas entre os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria, que desejam disputar o mesmo cargo de senador, sendo que só há uma vaga. Nesse caso, a chapa só será definida publicamente quando a disputa interna for resolvida pelo presidente Jair Bolsonaro.
A mesma fonte, depois de comer um pedaço generoso do carneiro servido na casa do vereador Aroldo Alves, disse ao blog que sentiu disposição firme de Benes para enfrentar a dura missão de derrotar Fátima Bezerra em 2022. E também revelou que sentiu apoio dos líderes da oposição ao nome de Benes.
O comedor de carneiro também revelou que o ministro Rogério Marinho deixou escapar que o nome de Benes não é o ideal para encabeçar a chapa da oposição. O filho de Valério Marinho gostaria mesmo que o prefeito Álvaro Dias aceitasse o desafio.
O seridoense matreiro, roendo um osso do carneiro, deixou vazar baixinho que não confia deixar a Prefeitura nas mãos de Carlos Eduardo. Por isso, diante da negativa de Álvaro, o melhor nome, na opinião de Rogério, é o de Benes Leocádio, que pode surpreender mais adiante, é o que acredita a turma da oposição.
Além dos políticos, o almoço entre amigos recebeu o empresário Edilson Batista, da Clan Laticínios. O motivo do encontro, a princípio, era relembrar os tempos de infância e juventude, tendo em vista que alguns deles estudaram juntos no colégio ou universidade, compartilharam memórias pessoais, mas, sem dúvidas, a política não poderia deixar de fazer parte do cardápio, sabendo que 2022 já bate à porta, junto com a necessidade de ajustar as peças para o melhor quadro eleitoral.
APOIO AO SENADO
Ainda nesta quinta-feira (15), o deputado Federal Benes Leocádio assumiu em entrevista ao Repórter 98 que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte. Segundo Benes, a expectativa é reunir os partidos que prestam apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, questionado acerca do nome para o Senado, Benes declarou que tem preferência pelo nome do Ministro Rogério Marinho, porém, citou também o nome do Ministro Fábio Faria: “Torço para um entendimento entre os dois”.