A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) transferiu nesta nesta terça-feira (14) detento custodiado no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floreta, para unidade do Sistema Penitenciário Federal (SPF), administrado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O preso é considerado líder facção criminosa responsável pela onda de crimes registrada nos últimos dias.
O custodiado é acusado de ser líder de facção criminosa que, segundo as investigações, continuava como mandante de crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados, hoje, nas cidades de Natal e Mossoró.
O Sistema Penitenciário Federal é responsável pela custódia de presos de alta periculosidade e tem como principal objetivo o isolamento das lideranças do crime organizado para garantia da ordem e segurança do Brasil por meio do cumprimento rigoroso da Lei de Execução Penal (LEP).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias