Cotidiano

Licitação para engorda de Ponta Negra acontece nesta sexta-feira (15)

De acordo com o secretário Carlson Gomes, da Seinfra, após a abertura dos envelopes, o município tem 40 dias para analisar as propostas, e mais quatro meses para a execução da obra, prazos que preveem a entrega do serviço até o fim de agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de março de 2024 às 11:28

Licitação engorda ponta negra

Engorda da praia de Ponta Negra deve ser entregue no segundo semestre – Foto: Frankie Marcone/Arquivo/NOVO

A licitação para a realização das obras da engorda da Praia de Ponta Negra acontece nesta sexta-feira (15). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em tocar o projeto marca mais um passo para a realização da obra anunciada pela Prefeitura de Natal e que se arrasta há vários anos, e agora tem previsão de finalização até o fim do mês de agosto, se considerarmos os prazos máximos para análise das propostas e execução da obra dados pelo secretário de Infraestrutura do município, Carlson Gomes.

De acordo com o secretário da Seinfra, a pasta terá aproximadamente 40 dias para analisar todas as propostas e apresentar, logo depois, a empresa vencedora que tocará os serviços na praia.

“Depois dessa fase, iniciaremos a obra propriamente dita. Serão aproximadamente quatro meses de serviços, desenvolvidos em etapas, para não atrapalhar tanto o fluxo na orla”, explicou o secretário de Infraestrutura.

Leia também:

A obra prevê a execuyção dos trabalhos de dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia de Ponta Negra, garantindo uma faixa de areia de 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca. Serão investidos em torno de R$ 80 milhões nesses serviços em uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.

O secretário Carlson Gomes, da Seinfra, explicou que a obra na praia de Ponta Negra é necessária para conter o avanço do mar na orla e o prejuízo para atividades promovidas naquela área da cidade.

“É um projeto de intervenção obrigatório, pois os estudos ambientais apontam que o avanço do mar pode ser bastante destrutivo para a área da costa de Ponta Negra. É um processo essencial também para um maior uso econômico, para o lazer, e para outras atividades do local. Afinal, 90% dos leitos turísticos de Natal se encontram naquela região”, finalizou o secretário de Infraestrutura.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags