No último sábado (28), na edição ordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a sanção da governadora Fátima Bezerra à Lei Complementar nº 709/2022, que cria 520 cargos de nível médio no no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN). O ato é um passo importante em direção à realização do próximo concurso público para provimento de vagas na instituição.
A publicação traz também a transformação de alguns cargos de nível superior que passarão a ser considerados da seguinte forma: analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (10 vagas), analista psicólogo (40 vagas) e analista assistente social (60 vagas), totalizando 146 vagas de ensino superior, uma previsão que pode ser consolidada no próximo concurso público.
A necessidade de se realizar um certame para o preenchimento de vagas no Tribunal de Justiça do RN é levantada há algum tempo. Em fevereiro, época em que a Lei Complementar nº 709 foi aprovada pelo legislativo potiguar, um dos membros da Corte Estadual defendeu mudanças na estrutura de cargos e a necessidade de um novo concurso público no órgão.
“Hoje, o Tribunal só tem quatro cargos de nível médio. Com essa transformação, ele pegará cargos que estão vagos, de nível superior, para permitir que se faça concurso, inclusive para o Departamento de Informática, em que nós não temos profissionais”, disse o magistrado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias