No último domingo (26), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, juntou correligionários na cidade de Caraúbas, no médio oeste potiguar, onde ele lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2022.
Dois dias após o evento, alguns dos presentes registraram o ato em suas redes sociais, com alguns declarando apoio ao ministro Marinho, outros apenas registraram a presença e alguns sequer citaram a participação.
Entre os apoiadores declarados, estão os deputados estaduais Coronel Azevedo, Nelter Queiroz e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira. O deputado federal Benes Leocádio, declarado pré-candidato ao Governo do RN, também deixou uma mensagem de apoio ao projeto de Rogério Marinho. Já o seu companheiro de bancada, Beto Rosado, registrou presença, fez elogios ao trabalho do ministro, mas evitou palavras que pudessem indicar diretamente o apoio ao projeto Marinho no Senado.
Entre elogios, o presidente da Assembleia do RN, Ezequiel Ferreira, garantiu adesão ao projeto capitaneado por Rogério. “Ele tem se mostrado grande e terá nosso apoio no RN”, disse.
O deputado federal Benes Leocádio, grande aliado do ministro do Desenvolvimento Regional e do governo Bolsonaro, também foi enfático ao garantir apoio ao colega. “Estamos juntos Rogério, conte comigo, para trabalhar pelo RN e pelo povo potiguar!”, declarou Benes.
Também aliado de Marinho e com o nome envolvido em uma recente polêmica com o ministro do Desenvolvimento Regional, o deputado federal Beto Rosado registrou presença, rasgou elogios ao trabalho de Marinho e foi mais contido na hora de declarar seu apoio: “estou feliz em participar desse momento e de estarmos iniciando essa caminhada na querida Caraúbas, cidade importante do nosso Oeste Potiguar. Vamos em frente nessa luta!”, disse Beto Rosado ao registrar o momento ao lado de Rogério Marinho.
Quem também esteve presente no evento de domingo foram o deputado federal General Girão (PSL), um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no RN e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). O parlamentar registrou a presença através de publicações temporárias, que após 24 horas de publicação são arquivadas, e hoje nada resta da presença dele no lançamento da pré-candidatura de Marinho. Já o prefeito da capital permaneceu completamente silente com relação ao evento. Sequer citou que foi a Caraúbas prestigiar o ministro potiguar.
Outra destacada bolsonarista no RN, a deputada federal Carla Dickson (PROS), herdeira da vaga deixada por Fábio Faria quando deixou a Câmara para assumir o Ministério das Comunicações, também esteve na cidade do Médio Oeste Potiguar, mas fez questão de não registrar a presença no lançamento da pré-candidatura de Rogério Marinho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias