Professoras e professores da rede de ensino de Mossoró (RN) entraram em greve na sexta-feira (14)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) deferiu, nesta sexta-feira (21), o pedido de liminar da Prefeitura de Mossoró e determinou a suspensão imediata da greve dos professores da rede municipal. A decisão, proferida pelo juiz convocado Luiz Alberto Dantas Filho, reconheceu a ilegitimidade do movimento grevista e citou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) para cumprir a ordem.
A greve foi deflagrada no dia 14 de junho, após a categoria não obter resposta da prefeitura sobre uma pauta de reivindicações entregue em dezembro de 2023. Entre as demandas, estão o reajuste do piso do magistério em 6,27% para 2025 e a correção de 14,95% referente a 2023, conforme determina o Ministério da Educação (MEC).
Com a decisão do TJ/RN, os professores devem retornar imediatamente às atividades. A prefeitura, no entanto, ainda não se pronunciou sobre as reivindicações da categoria. O impasse permanece, enquanto os professores aguardam a abertura de negociações para resolver as pendências salariais e garantir melhores condições de trabalho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias