O Juiz de Direito Cleofas Coelho de Araújo Júnior, da 13ª Vara Cível da Comarca de Natal, determinou o bloqueio de bens e valores no valor R$ 1 milhão das contas da marca M7 Business, do empresário Mário Borges, o ‘Crente Trader’, que é investigado pela Polícia Civil por suspeita de fraudes na operação de recursos de terceiros. A decisão cabe recurso.
O pedido de bloqueio foi feito por uma empresa que celebrou um contrato de criptoativos com a M7 Business, mas enfrentou prejuízos devido a descumprimentos contratuais com o Crente Trader.
A medida determina, além do bloqueio de bens e valores da empresaM7 Business, a rescisão do contrato entre as partes envolvidas e que a indisponibilidade de bens também seja estendida através da Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB.
A decisão levanta o sigilo processual e condiciona todas as medidas e a citação de Mário Borges, o “Crente Trader”, ao efetivo cumprimento das emendas já assinaladas nos prazos determinados.
Segundo a decisão, a empresa JR Serviços Cadastrais, representada por seu advogado, deu entrada em uma ação de rescisão contratual cumulada com a restituição do valor investido. A parte autora alega prejuízos devido a descumprimentos contratuais.
O investidor apresenta comprovantes de transferências no valor total de R$ 1 milhão, realizadas em duas parcelas, sendo a primeira em 28 de abril de 2023 e a segunda em 05 de junho de 2023.
O descumprimento contratual teria se iniciado em agosto de 2023, quando a empresa M7 Business deixou de efetuar o pagamento do retorno do investimento.
Na semana passada, após o escândalo da pirâmide financeira ganhar o noticiário, empresário Mário Borges se pronunciou na quarta-feira (8) sobre as denúncias.
Em vídeo publicado pelo perfil “Via Certa”, ele disse que sua empresa, M7 Business, passou por uma falha operacional e perdeu todo capital, mas que estuda uma maneira de fazer acordo com clientes.
“Nós tivemos uma falha operacional que acabou gerando uma perda de capital total. Estamos estudando uma maneira de fazer um acordo com nossos clientes para que eles possam ter de volta o valor que investiram”, disse Borges no vídeo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias