Cultura

Jornalista potiguar lança livro na Bienal de SP

A obra será lançada no próximo dia 9 de julho, no Expo Center Norte

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de junho de 2022 às 21:47

 

Michelli Pessoa – Foto: João Maria Alves

O Rio Grande do Norte terá uma representante na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A Jornalista Michelli Pessoa Marinho teve poemas selecionados para a 8ª edição da Coletânea Literária Internacional Nós da Poesia. Uma antologia organizada pelo Instituto Imersão Latina.

Michelli participou de uma seleção em abril deste ano e divide a autoria junto com outros 62  escritores de 14 países latino-americanos. A obra será lançada no próximo dia 09 de julho.

A jornalista ficou honrada em ter seu trabalho selecionado e recebeu, com muita emoção, a notícia da classificação dos seus textos.

O oitavo volume da coleção rememora a Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um marco do Modernismo no Brasil. Na edição, terá ainda poemas que dialogam com os temas: experimentações, rupturas e liberdades. Um audiolivro também será produzido para o lançamento.

O evento acontecerá no Expo Center Norte. Outros lançamentos serão programados no Brasil e em outros países com a finalidade de promoção do livro. A publicação também circula em bibliotecas, projetos socioculturais, feiras e festivais literários.

Foto: divulgação

SOBRE A AUTORA

Além de Jornalista, Michelli Pessoa é Radialista e Especialista em Comunicação Empresarial. É profissional autônoma e trabalha com criação de conteúdo para diversos meios, como o digital. Já passou por redações e assessorias de imprensa do Estado.

Resolveu compartilhar seus textos há quase um ano no perfil do Instagram ‘Afeto de Versos’. A pandemia acelerou a vontade de emanar amor para o outro em forma de escrita. Crônicas, poemas e contos integram as postagens. Se inspira no outro, e muitas vezes, em si mesma. Participa ainda de um coletivo de mulheres de vários estados, o Vozes da Escrita.

O gosto pelas letras vem da infância. Queria saber o que significavam os textos nos livros, mais precisamente nas histórias da Turma da Mônica. Aprendeu a ler com os quadrinhos e não parou mais. Também é integrante do Clube da Escrita da Escritora e Jornalista, Ana Holanda.

Tags