Seis membros da delegação do Globo, que ficaram de fora da decisão do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Frasqueirão, porque testaram positivo para Covid-19, desobedeceram os protocolos de segurança sanitária e participaram da comemoração do título dentro de campo, após o apito final.
Entre os afastados estavam três membros da comissão técnica e três jogadores, sendo dois titulares: o goleiro Pedro Paulo, e o atacante Clayton, além do lateral direito Charles, que começaria o jogo no banco de reservas. Durante a partida eles não foram vistos no estádio, mas no momento da comemoração todos estavam no meio da festa, inclusive com alguns deles sem máscaras, conforme imagens que circulam nas redes sociais.
O clube fez uma contraprova que deu negativo, e o treinador da Águia chegou a escalar os atletas para o jogo, mas por ter havido um teste positivo, o protocolo adotado pela CBF e consequentemente pela FNF, proíbem os atletas e membros da comissão técnica de atuarem, e com base nisso, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte recomendou à FNF que impedisse a participação deles no jogo.
Confira vídeo do atacante Clayton na comemoração dentro do vestiário e foto de membros da comissão técnica do Globo dentro de campo:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias