Brasil

Jogador potiguar que conseguiu sair da Ucrânia desembarca no RN

Edson fez uma jornada de cinco dias de Lviv, onde estava para atuar no futebol ucraniano, até finalmente cruzar a fronteira com a Hungria

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de março de 2022 às 16:20

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chegou ao Rio Grande do Norte, o jogador de futebol Edson Fernando, de 23 anos. O potiguar desembarcou no aeroporto de Natal no fim da manhã desta quinta-feira (03). Com ele, além de pertences pessoais, o atleta trouxe uma história de aflição, superação e vitória. As informações são da TV Tropical.

Edson fez uma jornada de cinco dias de Lviv, onde estava para atuar no futebol ucraniano, até finalmente cruzar a fronteira com a Hungria. Para ele, os momentos foram difíceis e o apoio da família e de amigos, mesmo distante, foi importante para a saída do país que foi atacado pela Rússia.

“Chegou o quarto dia, a gente não tinha mais força para nada. Tanto eu, quanto meu amigo. E a gente é atleta. Imagine para a esposa dele. Carregando mala, bastante difícil. Graças a Deus, com a energia que o pessoal mandava, as mensagens de força, a gente conseguiu sair. Eu sempre lia”, contou ao pisar em solo potiguar.

A recepção foi calorosa. O primeiro abraço foi com os pais, em seguida a namorada. O momento foi de emoção. “Saudade muito grande. Só Deus sabe a felicidade que estou. Muito feliz de vê-lo. Agradecer a Deus por tudo”, relatou a mãe, Tarciane Pinheiro.

A namorada, Isadora de Abreu, falou sobre os momentos de aflição enquanto Edson ainda estava na Ucrânia. “Cinco dias com muita angústia no coração, sem poder fazer nada para ajudar a ele. Agora, é só gratidão a Deus. E o coração descansou após vários dias angustiado”, relatou.

De acordo com Edson, o momento é para aproveitar a família, pois uma nova viagem deve acontecer em breve. O atleta vai para São Paulo para tentar um contrato de empréstimo com algum time brasileiro.

“Agora, só resta torcer para as pessoas que ainda estão lá. É importante comemorar com a família. Daqui a pouco, eu já devo viajar novamente. Então, cada segundo vai ser precioso com a família”, acrescentou.

A peregrinação do atleta foi iniciada ainda na semana passada. No entanto, a saída da Ucrânia aconteceu apenas na segunda-feira (28). Ele contou com a ajuda de uma organização não-governamental, a “Frente BrazUcra”, que foi criada para ajudar brasileiros que tentam deixar o país.

Tags