João Gentil, ex-vereador de Mossoró, é o escolhido para comandar o Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio Grande do Norte. Gentil assume o cargo de superintendente da autarquia federal, por nomeação do Governo Federal, através da Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Além de vereador na segunda maior cidade do estado, Gentil também exerceu cargo na gestão do prefeito Álvaro Dias, de Natal, em 2020, quando foi secretário de Esporte e Lazer.
João Gentil é ativista politico na área de meio ambiente e juventude, e está na vida pública desde o tempo de acadêmico, quando participou de sua primeira eleição para Presidente do Centro Acadêmico Rui Barbosa do Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Gentil também foi secretário de Meio Ambiente e Urbanismo do Município de Mossoró, e presidiu a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), além de ter ocupado o cargo de vereador em Mossoró (entre os anos de 2017 a 2020).
Atualmente, João Gentil é o porta voz do partido REDE Sustentabilidade no RN, e agora, é também o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vinculado ao Ministério da Cultura, no Estado do Rio Grande do Norte (Iphan-RN).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias