Ex-candidato à Presidência e fundador do Novo, João Amoêdo declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. Em 2018 ele havia apoiado Jair Bolsonaro (PL), mas esse ano vê o atual chefe do Executivo como “risco substancialmente maior” ao País.
“Os fatos, a história recente e o resultado do primeiro turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, disse Amoêdo em entrevista à Folha de S.Paulo.
Entre os supostos riscos que o fizeram desistir de anular o voto, o empresário mencionou uma recente declaração de Bolsonaro sobre alterar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo. Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático, que se coloca acima das instituições”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias