O Brasil enfrentou, na tarde desta sexta-feira (2), o seu terceiro desafio na caminhada rumo ao hexacampeonato da Copa do Mundo. Já classificada, a seleção brasileira entrou em campo contra a seleção de Camarões e saiu derrotada por 1 a 0, com gol de Aboubakar, nos acréscimos do segundo tempo.
Essa foi a primeira derrota do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, desde a edição disputada na França, em 1998, quando a seleção comandada por Zagallo foi superada, também na terceira rodada, por 2 a 1, pela seleção da Noruega.
Além da derrota, uma nova preocupação chega para o time de Tite. O lateral esquerdo Alex Telles saiu machucado de campo e ainda não se sabe sobre suas condições de jogo para o próximo desafio do Brasil na Copa. Ele entrou em campo nesta tarde, substituindo o titular Alex Sandro, que também está no departamento médico e é dúvida para o duelo contra a Coreia do Sul nas oitavas de final.
Apesar da derrota, o Brasil se mostrou superior na maior parte do tempo. Na primeira etapa, comandou todas as ações, e esteve próximo de abrir o placar algumas vezes, principalmente com as investidas de Gabriel Martinelli. No entanto, no segundo tempo o time africano conseguiu equiparar o jogo e mostrou mais perigo nas descidas ofensivas, até que aos 47 minutos, o centroavante Aboubakar aproveitou cruzamento da direta e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Ederson, para garantir a primeira vitória de uma seleção africana contra o Brasil em Copas do Mundo.
O próximo jogo do Brasil já tem data e adversário definidos. O duelo será contra a seleção da Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H, na próxima segunda-feira (5), às 16h, no horário de Brasília. O confronto é válido pela fase oitavas de final, o quarto passo, de sete, rumo ao sexto título mundial da seleção Canarinho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias