Ivênio Hermes, ex-coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN, saiu da prisão na noite desta quinta-feira (11), após pagar a fiança no valor de dez salários mínimos. O ex-servidor público foi preso na última segunda-feira após fazer disparos de arma de fogo contra a casa de um vizinho.
Na audiência de custódia, a justiça determinou a fiança no valor de 40 salários mínimos, contudo, a defesa de Ivênio contestou e pedindo redução do valor. O pedido foi acatado pela juíza Ada Maria Galvão, da 4ª Vara Criminal, que ponderou em sua decisão que “apesar de não ser o requerente hipossuficiente como alega, não restou demonstrado nos autos que com os seus rendimentos mensais, tenha condições de recolher o valor da fiança arbitrada sem prejuízo do seu sustento e de sua família”.
Após a redução do valor, o acusado providenciou o pagamento e em seguida o seu alvará de soltura foi expedido. Ele estava detido na Central de Recebimento e Triagem da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que fica em Parnamirim, na Grande Natal. Ivênio Hermes deverá observar algumas medidas cautelares determinadas ainda na audiência de custódia para que possa seguir respondendo ao processo em liberdade.
Entre as medidas, Ivênio tem que comparecer em juízo mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para justificar suas atividades. Ele está proibido de se ausentar da cidade por mais de oito dias, e deverá comunicar à Justiça caso ele mude de endereço. A justiça determinou ainda a suspensão do seu porte/posse de arma, além de proibir que ele se aproxime ou faça contato com as vítimas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias