O ex-jogador do Santos, Real Madrid e Seleção Brasileira, Robinho, de 38 anos, é oficialmente procurado pela polícia, após o Ministério da Justiça da Itália expedir mandado de prisão internacional para ele, em decorrência da condenação dele por um crime de estupro ocorrido no país europeu, no dia 22 de janeiro de 2013, quando ele atuava pelo Milan.
O órgão de justiça italiano pediu à agência policial global, a Interpol, a homologação do mandado, o que fará com que ele se torne procurado em todos os países do mundo. Contudo, por se tratar de um cidadão brasileiro e atualmente morar no Brasil, ele deve permanecer livre, visto que o nosso país não extradita seus cidadãos.
Com a homologação do mandado, ele ficará impossibilitado de fazer viagens internacionais, pois aí então, poderia ser preso pelas autoridades da localidade onde ele estiver no momento.
Robinho e outros cinco brasileiros foram condenados em 2017 por estuprar uma mulher, depois de dar bebida alcoólica a ela, em uma discoteca, em janeiro de 2013. O atleta recorreu da decisão, mas no mês passado, a Corte de Cassação de Roma, equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal, confirmou a condenação do brasileiro a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual de grupo. A decisão, por ter sido em última instância, não cabe recurso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias