O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo para acumulado de chuvas intensas em 43 municípios da região Oeste Potiguar entre 9h43 desta quinta-feira (23) e 10h desta sexta-feira (24).
O alerta divulgado pelo Instituto é o segundo de uma escala de três níveis: Perigo Potencial (Amarelo), Perigo (Laranja) e Grande Perigo (Vermelho). De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, bem como a incidência de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h, podendo ocasionar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Instituto que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Há também orientação para, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
O alerta não é o único em vigência hoje no RN. Um de perigo potencial, e em abrangência maior do Estado, também foi emitido no início da tarde desta quinta-feira e é válido das 12h de hoje até 10h desta sexta-feira. Além de cidades da região Oeste, o alerta também é para municípios das regiões Central, Leste Potiguar e Agreste Potiguar. Ao todo, 108 cidades do Rio Grande do Norte estão sob o alerta amarelo do Inmet. Para esse aviso, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos variando entre 40-60 km/h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias