Nas primeiras horas da manhã deste domingo (5), um incêndio atingiu o segundo andar da Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto, localizada no prédio do antigo Hospital Municipal de Natal, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.
As chamas foram percebidas por volta das 6h, depois que um aparelho de ar condicionado explodiu. O incêndio aconteceu na sala de pré e pós-parto. Apesar de não atingir outros espaços, a fumaça chegou até o primeiro andar, o que obrigou o remanejamento de algumas pacientes para outros setores do mesmo prédio, de acordo com funcionários da unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) informou que o incêndio foi identificado em um leito desocupado na enfermaria da maternidade, e que no momento não havia pacientes nem servidores na sala. A SMS disse ainda que os aparelhos de ar condicionado da unidade passam por manutenção mensalmente, e que agora aguardará apuração final das causas do fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local constatou que as chamas já haviam sido controladas pela brigada de incêndio da própria unidade, e o CBM apenas finalizou o serviço, de acordo com a assessoria da corporação. O prédio precisou ser evacuado, com exceção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que não foi atingida pelas chamas ou fumaça, para passar por uma avaliação feita pelos militares. Logo após, voltaram todos, pacientes e funcionários. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após o controle total do incidente, uma equipe do CBM e uma do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) permaneceram no local para a realização de perícia para identificar as causas do incêndio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias